Business Intelligence (Inteligência de Negócios)

Business Intelligence (BI) são processos de organização, coleta, análise, monitoramento e compartilhamento das informações. Esses processos são a base da gestão de negócios na captação de informações sobre clientes e fornecedores.

As soluções em BI podem ser aplicáveis a qualquer organização, principalmente àquelas que precisam de indicadores e informações para tomadas de decisão de forma mais rápida e precisa, como as instituições governamentais.

A ferramenta de BI favorece a produção de relatórios gerenciais, a análise de grande volumes de dados e a obtenção de informações estratégicas que darão suporte aos órgãos públicos na tomada de decisões importantes para o planejamento e a gestão.

Por meio do BI , um conjunto de dados é remodelado e armazenado em um depósito de dados digitais, o Data Warehouse. Em seguida, esses dados são disponibilizados em assuntos e universos específicos para os gestores públicos.

Benefícios e Vantagens

TOMADA DE DECISÃO

Consolidação e integração de dados em diferentes sistemas proporcionam informações estratégicas para todos os níveis da Administração.

COMPETITIVIDADE

Informações precisas que fornecem uma visão do desempenho corporativo geral e de suas partes individuais de forma clara e rápida.

EFICÁCIA

Maior capacidade de análise, automação de processos, estratégias e planos mais elaborados, melhores decisões táticas e economia de custos.

Funcionalidades e Diferenciais

PAINÉIS

Gráficos claros e simples, com apresentação de dados relevantes e de fácil entendimento.

RELATÓRIOS

Interfaces intuitivas e interativas tornam os dados corporativos mais acessíveis aos gestores.

ANÁLISE AVANÇADAS

Funções avançadas para prever tendências e otimizar os resultados.

DISTRIBUIÇÃO

Agendamento do envio de relatórios por e-mail.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.