Sedi participa da primeira edição do Projeto Semear de 2023

Uso de novas tecnologias inovadoras na transformação digital no estado de Goiás foi o tema escolhido para o debate

Foto: Marco Antônio SES

O Governo de Goiás, por meio da Escola de Governo, promoveu nessa quinta-feira (19/1), o primeiro encontro de 2023 do Projeto Semear. O tema escolhido para esta primeira edição foi o Uso de novas tecnologias inovadoras na transformação digital no estado de Goiás.
O encontro foi mediado pela superintendente de Tecnologia e Inovação da Secretaria da Saúde, Luiselena Luna Esmeraldo, e teve a participação do gerente de Inovação da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Alaor José da Silva Júnior, que também é coordenador do Laboratório de Inovação de Goiás (Ligo/Sedi), e do professor da UFG Anderson Soares, que está à frente do Centro de Excelência e Inteligência Artificial (Ceia/UFG).

Na ocasião, Anderson Soares explicou como a tecnologia e as ferramentas digitais impactam nossa vida e de que forma podemos utilizá-las para melhorar a administração pública. O Ceia também tem trabalhado em parceria com o Governo de Goiás, na busca de soluções inovadoras e tecnológicas com foco na melhoria da prestação dos serviços públicos à população.

O coordenador do Ligo, Alaor José da Silva Júnior, discorreu sobre como o Governo de Goiás, por meio da Subsecretaria de Tecnologia da Inovação da Sedi, tem utilizado a tecnologia para transformar e melhorar o acesso da população aos serviços públicos. A plataforma Expresso, que oferece serviços públicos digitais com acesso via smartphone ou web, é um dos trabalhos citados pelo gerente de Inovação que foi desenvolvido pela Sedi em parceria com os órgãos estaduais, com uso de tecnologia de ponta.

O Projeto Semear, promovido pela Escola de Governo, tem como objetivo construir conhecimento e parcerias entre servidores de todas as pastas e órgãos da administração pública, além de despertar e inspirar conhecimento através de diversos temas debatidos em suas palestras e workshops.


Comunicação Setorial - Sedi