Secretaria de Desenvolvimento e Inovação lança plataforma de computação em nuvem exclusiva do Governo de Goiás

GO Cloud vai oferecer mais agilidade e segurança para equipes de TI do Estado, e resultará em avanços nos serviços digitais oferecidos aos cidadãos

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) lança nesta sexta-feira (24/6), a plataforma de computação em nuvem do Governo de Goiás: GO Cloud, com o objetivo de proporcionar mais eficiência na rotina de trabalho dos gestores de TI de todos os órgãos do Governo de Goiás. O lançamento oficial será realizado às 14h, no auditório da Secretaria de Economia. 

O Governo de Goiás investiu mais de R$ 60 milhões em equipamentos de infraestrutura de Data Center e soluções de software no período de dois anos. A GO Cloud vai melhorar ainda mais o desempenho, oferecer um ambiente atualizado e permitir que os servidores de tecnologia da informação concentrem tempo e recursos na construção de serviços essenciais para população.

O secretário de Desenvolvimento e Inovação, Marcio Cesar Pereira, explica que por meio de um portal de autoatendimento, os gestores poderão provisionar serviços de TI no ambiente de nuvem privada do Estado de Goiás. “Isso representa agilidade, segurança, proteção dos dados, alto desempenho e disponibilidade na hospedagem de sistemas, aplicações e serviços estratégicos”.

Serviço:
Assunto: Sedi lança plataforma de computação em nuvem do Governo de Goiás 
Quando: Sexta-feira (24/6), às 14h
Onde: Auditório da Secretaria de Economia - Avenida Vereador José Monteiro, 2233 - Nova Vila

Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação - Sedi
Comunicação Setorial

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.