Governo de Goiás realiza encontro para desenvolver ambientes de inovação no Estado

Ação, que faz parte das estratégias da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), conta com parceria do Sebrae/GO e da Fapeg. Programação tem palestra de representante do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), promove, na próxima quarta-feira (25/5), o 3o Encontro dos Atores dos Ecossistemas de Inovação. O evento será realizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer, entre 13h30 e 17h, e contará com a participação do diretor de Empreendedorismo Inovador do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (Mcit), Marcos Pinto, além do presidente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Pernambuco (Sebrae/PE), Francisco Saboya.  

A iniciativa - voltada para empreendedores, startups, universidades, institutos de ciência e tecnologia, sistema S, entre outros - tem na programação palestras que reúnem a temática dos ambientes de inovação com o desenvolvimento econômico, social e tecnológico das regiões. O encontro é organizado, na Sedi, pela Superintendência de Inovação Tecnológica; pela Fundação de Amparo à Pesquisa de Goiás (Fapeg) e pelo Sebrae/GO. 

Na parte da manhã, o titular da Sedi, Marcio Cesar Pereira, recebe secretários ligados à área de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) de oito municípios para apresentar ações da Sedi que podem ser replicadas localmente, como os laboratórios Include e as Escolas do Futuro. Esses gestores também terão suporte de representantes da Fapeg, Anprotec, Mcti e Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).  

Serviço
Assunto: Governo de Goiás realiza encontro para desenvolver ambientes de inovação no Estado
Quando: Quarta-feira (25/5)
Onde: Centro Cultural Oscar Niemeyer - Goiânia (GO)

Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) - Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.