Big Band, do Basileu França, faz concerto em homenagem ao Dia Internacional do Jazz

Apresentação será nesta terça-feira (10/5), a partir das 20h, com entrada gratuita
 
O dia oficial foi 30 de abril, mas para o gênero musical que encanta gerações desde o final do século XIX, não há limites temporais para celebrar. É por isso que a Big Band, um dos grupos sinfônicos da Escola do Futuro do Estado de Goiás (EFG) em Artes Basileu França, realiza concerto em homenagem ao jazz, nesta terça-feira (10/5), a partir das 20 horas, no teatro da EFG localizada no Setor Leste Universitário. 
 
A apresentação, que será regida pelo maestro convidado Everton Luiz e tem direção musical de Marcos Lincoln Souza Silva, contará com a participação de outros convidados, como Matheus Guerra (guitarra), André Luiz (trombone) e Leonardo Araújo (baixo). O acesso ao espetáculo é gratuito e a entrada é por ordem de chegada. 

No programa, músicas consagradas: Watermelon Man e Chameleon, de Herbie Hancock; Monalisa, de Jorge Versilo; e “Moanin”, de Bobby Timmons. A Big Band Basileu França surgiu no ano de 2018 e, desde esse período, fomenta o estudo da música popular em Goiânia. O Dia Internacional do Jazz é comemorado todo dia 30 de abril, desde que foi instituído pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em 2012. 

“O jazz é um gênero musical fundamental na formação de qualquer músico. Contribui para a criatividade, improvisação, técnica do instrumento ou voz, e deve ser sempre lembrado em qualquer ocasião que envolva a arte”, afirma o maestro Everton Luiz.

A expectativa dele é de uma grande apresentação. “A música é importantíssima para nossas vidas. Quem for ao concerto, voltará para casa com energias renovadas e ainda mais motivado a ser cada vez mais criativo para encarar os desafios, exatamente, como o jazz nos ensina”, finaliza.

Origem
O jazz teve origem nos Estados Unidos, a partir da comunidade afro-americana no século XIX, e se popularizou nas primeiras décadas do século XX. New Orleans é reconhecida como a cidade onde nasceu o jazz. 

Serviço:
Assunto: Concerto “Homenagem ao Jazz”
Quando: Terça-feira (10/5), às 20h
Local: Teatro Escola Basileu França
Onde: Av. Universitária, nº 1750, Setor Leste Universitário – Goiânia-GO
Entrada é franca

Foto: Meire Marques

Legenda:
Big Band, um dos grupos sinfônicos da Escola do Futuro do Estado de Goiás (EFG) em Artes Basileu França, homenageia jazz com concerto gratuito
 
Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) - Governo de Goiás
 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.