Basileu França realiza o 1º Seminário Internacional de Produção Cênica

“Atividades circenses”, “Acessibilidade na produção cênica”, “Dança”, “Teatro”, “Música” e “A atuação do produtor” todos esses assuntos no contexto pandêmico serão debatidos com convidados da área artística do Brasil, França, Moçambique e Venezuela

Nos dias 1, 2 e 3 de dezembro a Escola do Futuro (EFG) em Artes Basileu França promove uma discussão internacional com foco na produção cênica na pandemia. O seminário será gratuito e realizado de forma on-line, pelo canal oficial da escola no YouTube (https://www.youtube.com/basileufrancaartes). “Atividades circenses”, “Teatro”, “Música”, “Dança”, “Acessibilidade na produção cênica” e “A atuação do produtor” serão debatidos com convidados da área artística do Brasil, França, Moçambique e Venezuela.

Nesses quase dois anos sem produzirem, em função da pandemia, os artistas e os produtores tiveram que repensar uma série de ações para garantirem a sobrevivência. Justamente por isso, os organizadores do seminário vão buscar compreender o caos mundial de crise econômica e a falta de políticas públicas setoriais. Eles vão abrir para o diálogo sobre a adaptação do fazer cultural neste “novo normal”.

“É urgente pensar sobre as estratégias e políticas que foram e estão sendo tomadas no setor cultural. Por isso, buscamos, neste seminário, um diálogo interconectado com profissionais, professores, fazedores e produtores cênicos para pensarmos juntos o papel do produtor e da Produção Cênica, no desenvolvimento cultural e econômico local e mundial”, explica a coordenadora do curso Superior de Tecnologia em Produção Cênica, Iolene Lobato.

Curso em Produção Cênica

O Curso Superior de Tecnologia em Produção Cênica da EFG em Artes Basileu França, instituição vinculada à Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e gerida pela Universidade Federal de Goiás (UFG), tem promovido uma grande mudança no cenário artístico profissional no Estado. Ao longo desses oito anos de existência do curso, diversas discussões, eventos e pesquisas foram realizadas. À exemplo, no ano de 2016 foi realizado o I Seminário Goiano de Tecnologia em Produção Cênica.

Em 18 de fevereiro de 2019, foi lançado o 1º livro do curso de Produção Cênica com o título “Produção Cênica e Sociedade”, dividido em nove capítulos. A obra trouxe reflexões sobre o desenvolvimento econômico do Estado e suas implicações no crescimento das necessidades em torno das atividades culturais. A 2ª edição deste livro foi lançada neste ano e contou com a participação dos discentes.

Serviço:

1º Seminário Internacional de Produção Cênica

Quando: 1, 2 e 3 de dezembro

Horário: 9h até 12h e 19h às 22h (exceção do 1º dia que começa às 8h)

Local: https://www.youtube.com/basileufrancaartes

Mais informações: @escolabasileufranca

Gratuito!

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.