Escolas do Futuro de Goiás retornam às aulas presenciais

Unidades Basileu França e José Luiz Bittencourt, em Goiânia, Luiz Rassi, em Aparecida de Goiânia, e Sarah Kubitschek, em Santo Antônio do Descoberto, abrem as portas após quase dois anos fechadas

As Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFG) voltaram à modalidade 100% presencial. Desde 22 de novembro, as unidades Basileu França e José Luiz Bittencourt, em Goiânia, Luiz Rassi, em Aparecida de Goiânia, e Sarah Kubitschek, em Santo Antônio do Descoberto, abriram as portas após quase dois anos fechadas - desde o começo da pandemia, em março de 2020.  

Para o retorno, as escolas utilizarão o guia de implementação de Protocolos de Retorno das Atividades Presenciais, elaborado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O documento traz orientações para todos da escola, incluindo gestores, estudantes e equipes de limpeza, de acordo com as normas técnicas de segurança em saúde para evitar a transmissão da Covid-19. 

“Como as atividades presenciais estão retornando em praticamente todos os setores do poder público e iniciativa privada, temos a segurança de poder recolocar nossos estudantes em sala de aula, de modo a melhorar e aperfeiçoar o seu aprendizado”, explica o secretário de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Marcio Cesar Pereira.

As EFGs são vinculadas à Sedi e geridas, via convênio, pela Universidade Federal de Goiás/Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (UFG/CETT). As unidades têm como objetivo elevar os níveis educacionais, científicos e tecnológicos no Estado, contribuindo com aumento da empregabilidade formal para redução das desigualdades sociais.

Os cursos de capacitação e qualificação ofertados pelas EFGs são totalmente gratuitos e visam atender as demandas de formação de profissionais que dominem tecnologias inovadoras, como inteligência artificial, internet das coisas, big data, data science, robótica, STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática), dentre outras. Visite o site efg.org.br.  

 

 



 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.