Workshop do Google Day discute desenvolvimento de softwares

Evento remoto realizado pelo Ligo busca contribuir para a mudança de mentalidade da TI do Estado

O terceiro workshop Google Day será realizado no próximo dia 20 de outubro com o tema “Desenvolvimento de aplicações modernas”. O evento remoto vai discutir o desenvolvimento de aplicações/softwares utilizando metodologias, técnicas, ferramentas e visuais mais modernos do que o trabalho tradicional. Podem participar todos os colaboradores das TIs setoriais da administração pública e entusiastas das áreas dos órgãos.

“Buscamos sempre trazer temas atuais, instigantes e que fomentem o despertar de uma cultura de inovação na TI do Estado”, explica o gerente inovação da Superintendência de Sistemas e Inovação e membro coordenador do Laboratório de Inovação Goiás (Ligo), Alaor José da Silva Júnior.

Por meio de workshop e palestras, o Ligo busca cumprir o propósito de contribuir para mudar a mentalidade de TI do Estado, conectando pessoas e instituições para promover a inovação e melhoria dos serviços ao cidadão. O Google Day é parceria do Ligo com a gigante Google, e sempre envolve temáticas de inovação no setor público. O projeto conta ainda com o apoio do Núcleo de Gestão do Conhecimento da STI.

Os dois primeiros workshops do Google Day discutiram “Inovação no setor público” e “Segurança da informação” no mês de setembro.

Próximos eventos do Google Day

Desenvolvimento de aplicações modernas - 20/10

Data & analytics - 10/11

Inteligência artificial e machine learning. - 24/11

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.