Técnicos de Santa Catarina conhecem modelo goiano de prova de vida

Em breve, em Goiás, o cidadão não precisará se deslocar para garantir o recadastramento anual, evitando, dessa forma, a interrupção do pagamento do benefício

A Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e a Goiás Previdência (Goiásprev) iniciaram, no dia 8 de outubro, de maneira virtual, um intercâmbio de conhecimento para disponibilização dos serviços realizados no Estado que podem ser utilizados pelos segurados da previdência estadual de Santa Catarina.

O time liderado pelo diretor de Tecnologia e Inovação da Secretaria de Estado e Inovação de SC, Felix Fernando, ficou interessado, especialmente, no modelo goiano de realizar a prova de vida. Em breve, em Goiás, o cidadão não precisará se deslocar para garantir o recadastramento anual, evitando, dessa forma, a interrupção do pagamento do benefício.

O modelo apresentando já vai contar com a integração na plataforma Expresso (www.expresso.gov.br) e com a plataforma Gov.br, que já tem rotina de validação biométrica. “O nosso modelo de prova de vida vai gerar valor público para o cidadão ao garantir, de forma facilitada, o atendimento, sem a necessidade de deslocamento e de filas”, resume o gerente de Governo Digital da Sedi, Fabiano Bueno.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.