Governo de Goiás formulará política pública para incentivar e apoiar negócios de impacto

Empreendimentos são caracterizados com o objetivo de gerar impacto socioambiental e resultado financeiro positivo de forma sustentável

O Governo de Goiás estuda uma maneira de apoiar os negócios de impacto no Estado. Titular da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação, o secretário Marcio Cesar Pereira se reuniu virtualmente com coordenadores da Estratégia Nacional de Investimentos e Negócios de Impacto (Enimpacto) na tarde desta segunda-feira (4). O objetivo do encontro é formular políticas públicas estaduais que incentivem e apoiem negócios de impacto.

“Queremos entender como operam e como podemos estruturar uma política estadual de apoio em Goiás. Uma das possibilidades é instituir uma lei estadual que alavanque esses negócios”, revelou o secretário.

A Enimpacto é uma articulação de órgãos e entidades da administração pública federal, do setor privado e da sociedade civil com o objetivo de promover um ambiente favorável ao desenvolvimento de investimentos e negócios de impacto. Esses empreendimentos são caracterizados com o objetivo de gerar impacto socioambiental e resultado financeiro positivo de forma sustentável.

“São empresas pequenas, médias e grandes que têm a intencionalidade clara, bastante definida, de resolver problemas sociais e ambientais por meio de seu negócio”, explica a subsecretária de Ciência, Tecnologia e Inovação da Sedi, Sheila Pires. Novas reuniões entre os coordenadores da Enimpacto e da secretaria devem ser realizadas nas próximas semanas para aprofundamento do tema.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.