Secretário de Desenvolvimento e Inovação destaca projeto para tornar UEG “uma das melhores universidades do País”

Programa Minha Vaga, da Universidade Estadual de Goiás, servirá para o preenchimento de mais de 2,3 mil vagas ociosas na instituição

Em pronunciamento durante a solenidade de apresentação ao público do edital do programa Minha Vaga, destinado a preencher as vagas remanescentes para os cursos da Universidade Estadual de Goiás (UEG), o secretário de Desenvolvimento e Inovação do Estado, Marcio Cesar Pereira, ressaltou o empenho e o apoio do governador Ronaldo Caiado nas áreas de educação, ciência e a inovação do Estado.

“O governador Ronaldo Caiado tem se empenhado muito em apoiar as áreas de educação, ciência e a inovação do Estado e esse programa Minha vaga é mais uma oportunidade para que pessoas que estejam em dificuldade possam retomar seus estudos. É fundamental que, em um período de tanta dificuldade, as pessoas tenham oportunidade de cursar uma universidade pública e de qualidade”, destacou o secretário.

O programa Minha Vaga vai oferecer a portadores de diplomas, a alunos transferidos, desistentes ou que optem pelos cursos da instituição pública goiana 2.395 vagas não preenchidas no vestibular. A iniciativa do governo é mais uma ação de reforço ao projeto de redesenho da Universidade promovido pelo governo do Estado.

O Secretário lembrou também o trabalho de redesenho da instituição que está sendo elaborado pelo governo estadual desde 2019, com o objetivo de torná-la “uma das melhores universidades do País”, e mais, que outras etapas do redesenho do projeto de educação da UEG já estão sendo preparadas pelo Governo.

O programa Minha Vaga vai disponibilizar vagas em 27 cursos presenciais e à distância de licenciatura, bacharelado e superiores de tecnologia para o segundo semestre de 2020. As inscrições devem ser feitas pelo site www.minhavaga.ueg.br até o final de agosto.