SEDI oferece vagas para Cursos Técnicos EaD gratuitos

A Rede de Institutos Tecnológicos de Goiás – ITEGO, da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação - SEDI, está com inscrições abertas para vagas de Cursos Técnicos EaD de nível médio. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 31 de agosto, pela plataforma de Educação a Distância www.ead.go.gov.br.

Os cursos serão ofertados na modalidade semipresencial, ou seja, 20% da carga horária será realizada por meio de encontros presenciais, conforme preconiza o artigo 1º da Resolução CEE/CP nº 05 de 20 de setembro de 2019.

Os cursos abrangem 17 cidades goianas e seus entornos, somando um todo de 4.720 vagas ofertadas em parceria com a Secretaria de Estado da Educação – SEDUC, para os seguintes cursos: Técnico em Administração, Técnico em Agronegócio, Técnico em Agropecuária, Técnico em Informática para Internet, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Redes de Computadores, Técnico em Produção de Moda, Técnico em Vendas, Técnico em Análises Químicas, Técnico em Contabilidade, Técnico em Logística, Técnico em Qualidade, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Design de Embalagens, Técnico em Cenografia, Técnico em Hospedagem, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática.

O período de matrículas será informado ao aluno conforme a publicação de cada resultado em função do fechamento da turma. O início das aulas está condicionado ao quantitativo mínimo de 40 (quarenta) alunos por turma.

Os candidatos que estiverem cursando a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino, deverão informar no momento da inscrição o vínculo como aluno da Secretaria de Estado da Educação – SEDUC.

O preenchimento das vagas será feito por meio da Média Global do último ano/série do Ensino Médio ou correspondente, ou em ordem decrescente da nota do ENEM.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá entrar no endereço www.ead.go.gov.br/ acessar o menu EDITAIS, escolher a cidade de preferência e preencher o formulário.