Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás mescla música popular e clássica em concerto

A apresentação será online e contará com a participação do Quinteto de Metais da OSJG

 

 A série de lives “Concertos em Casa”, da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG), apresenta neste sábado (23), às 17h, o concerto Quinteto de Metais OSJG, que será transmitido pelo Instagram (@orquestrasinfonicajovemdegoias) e pelo canal da Orquestra no YouTube. A Orquestra é um projeto do ITEGO em Artes Basileu França da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (SEDI).

Nesta ocasião, será apresentado um repertório que abrange desde a música popular até a clássica, pelos músicos William Batista, tubista; João Roberto, trompetista; Pedro Camargo, trombonista; Beethoven Silva, trompista e Daniel Soares, trompetista. A regência é do maestro titular da Orquestra, Eliel Ferreira.  

A série de concertos virtuais é uma iniciativa da Orquestra, cujo objetivo é proporcionar ao público momentos prazerosos de entretenimento durante a pandemia da COVID-19. Para William Batista, esse projeto tem uma importância muito grande, devido à necessidade de se manter a saúde mental, especialmente neste período que vivenciamos. “A minha expectativa é trazer um pouco de esperança de que vai dar tudo certo e mostrar que vamos passar por tudo isso”, comenta.     

 

Sobre os músicos

William Batista

Começou seus estudos com 12 anos de idade em um projeto do governo nas escolas. Aos 14 anos foi levado ao Instituto Basileu França, onde teve seus estudos básicos de música e um curso técnico durante 5 anos. Teve várias participações de caches, sendo elas na Orquestra Sinfônica de Goiânia e na Orquestra Filarmónica de Goiás. Também participou de vários grupos de duos, quartetos, quintetos e grupos sinfônicos como a Banda Sinfônica Jovem de Goiás e outros. Participou de festivais como Femusc, Festival de Pelotas, Gramados in Concert, Festival de Curitiba, entre outros. Teve a oportunidade de estudar com Wilthon Matos, Albert Kathar, Fernando Deddos, entre vários outros professores renomados. Atualmente está na Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás e na Banda Juvenil de Goiânia.