Sedi recebe comitiva do Escritório Econômico e Cultural de Taipei no Brasil

Taiwaneses falaram sobre cooperação e ficaram interessados em expor oportunidades de investimentos em Goiás

A equipe de Negócios Internacionais da Sedi recebeu Tsung-Che Chang e o primeiro secretário Eduardo Lin, ambos representantes do Escritório Econômico e Cultural de Taipei (Taiwan) no Brasil. A visita, acompanhada de representantes das secretarias de Indústria e Comércio e Agricultura, Pecuária e Abastecimento, ocorreu no dia 16 de julho.

O superintendente de Negócios Internacionais da Sedi, Alexandre Cesar, apresentou as potencialidades tecnológicas de Goiás. Os taiwaneses vieram falar sobre cooperação e ficaram interessados em expor oportunidades de investimentos em Goiás para empresários locais, bem como em conhecer os potenciais turísticos do Estado, em especial as águas termais.

Taiwan é território chinês e possui aproximadamente 28 milhões de habitantes, dos quais pelo menos 17 milhões viajam para o exterior. Muitos deles não conhecem o Brasil ainda. E existe oportunidade de se promover a atração desses turistas, em especial aqui no cerrado de Goiás.

Oportunamente, uma nova reunião será realizada em Brasília para avançar na pauta de atração de investimentos e divulgação do potencial turístico do Estado.

O Estado de Goiás respeita o "Princípio de Uma Só China" e lembra que temos tratados de província-irmã com outras três províncias chinesas. Para Goiás é motivo de honra e orgulho trabalhar com o povo chinês.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.