Antiga Chefatura de Polícia abrigará um centro de inovação

Sem descaracterizar o prédio tombado pelo Iphan, estrutura ganhará espaço moderno de negócios e aproximará investidores dos empreendedores de startups

O prédio da antiga Chefatura de Polícia de Goiás, localizado na Praça Cívica, vai abrigar um centro de inovação. O espaço construído na década de 1930 será adaptado para receber computadores, impressoras, telefonia, salas de reuniões e ambientes de interação e integração, mas sem descaracterizá-lo.

O centro de inovação deve receber ainda a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) e o Instituto Mauro Borges (IMB). A previsão é que o espaço entre em funcionamento em janeiro de 2022, uma vez que a Chefatura está em obras pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) - conclusão em junho. A modernização do espaço interno deverá ficar pronta em dezembro.  

“Nossa ideia é criar um espaço moderno de negócios na região central de Goiânia, de modo a fomentar a inovação no Estado, principalmente ao que tange aos serviços prestados pelo governo à população. O Governo de Goiás percebe a necessidade de modernizar e desburocratizar o serviço público e conta com as empresas inovadoras neste processo”, explica o secretário de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Marcio Cesar Pereira.

Será o segundo Centro de Inovação do Governo de Goiás - o primeiro está sendo instalado no Setor Leste Universitário, no prédio onde funcionava a Secretaria de Cidadania. O espaço está sendo ampliado e totalizará uma área de 2,2 mil metros quadrados. A previsão é a obra seja entregue no próximo semestre.

A antiga Chefatura de Polícia de Goiás integra o Acervo Arquitetônico e Urbanístico Art Déco de Goiânia, tombado pelo Iphan desde 2003 como Patrimônio Cultural Brasileiro.

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.