Campus Party 

 

Campus Party é um festival mundial de Tecnologia e Inovação que tem como objetivo promover o conhecimento e inclusão digital, possibilitando encontros entre atores locais e nacionais - empresas, instituições de ensino, comunidades, parceiros de mídia e instituições públicas - no intuito de fomentar novas iniciativas no cenário tecnológico.

Evento aborda assuntos de maior relevância na atualidade além de destacar as principais tendências para o futuro da sociedade, proporcionando uma experiência completa e imersiva através de palestras, workshops e desafios de inovação aberta em diversas áreas temáticas como: ciência, programação, empreendedorismo, entretenimento, criatividade, entre outras.


Edição 2021 - Campus Party Goiás Digital

Goiás recebeu a Campus Party pelo 3º ano consecutivo. O evento foi realizado no formato híbrido, com transmissão 100% on-line de cinco palcos e um palco montado diretamente do Shopping Passeio das Águas. Foram três dias de um evento imersivo, criativo, disruptivo e digital e com mais de 30 atividades (workshops, palestras e painéis) programadas no Palco Goiás, promovidas por 13 parceiros e três secretarias de Estado. Os especialistas discutiram diversos temas, como economia circular, biotecnologia, inteligência artificial, resíduos sólidos, empreendedorismo, energia hidrelétrica, ecossistema de inovação e vendas no delivery, dentre outros assuntos. Apenas na edição Goiás foram mais de 590 mil pessoas alcançadas.

Essa edição contou também com Mestres de Cerimônias, que foram escolhidos por fazerem parte de comunidades de inovação do Estado. Eles conduziram e comentaram sobre o evento nos intervalos entre as atividades online e presencial.

Hackathon

Foram seis dias de evento, nove times e mais de 60 mentorias realizadas. O desafio desta edição teve o apoio da Goiás Turismo e os competidores tinham que buscar soluções tecnológicas para melhoria do ecoturismo goiano.


Edição 2020 – Campus Party Global Digital

Em 2020, devido à pandemia do coronavírus, a Campus Party realizou a primeira edição totalmente digital e gratuita, no período de 9 a 11 de julho, simultaneamente, em 31 países. Goiás, mais uma vez, fez parte desse movimento, se inserindo na rota da tecnologia e inovação mundial. Com o tema principal, Reboot the World, a Campus Party Digital Edition contou com 150 transmissões ao vivo e mais de 3.000 palestrantes de 120 nacionalidades pelo YouTube.

Na programação internacional estiveram figuras-chave no desenvolvimento da Internet e com personalidades de renome como Al Gore, Tim Berners Lee, Vint Cerf e Edward Snowden. Na programação nacional, Mônica Souza (Turma da Mônica), Ana Fontes (Rede Mulher Empreendedora) e o cientista de dados Ricardo Cappra, entre outros.

A Campus Party Digital Goiás contou com um palco especial que reuniu mais de mais de 40 atividades exclusivas com temas como empreendedorismo, educação e inovações tecnológicas aplicadas a setores como agronegócio e saúde.

Houve também o palco Goiás na Campus, com quase 200 atividades exclusivas de Goiás. Além disso, todo o conteúdo, seja ele local ou global, discutiu formas de utilizar a tecnologia para reconstruir a sociedade, que enfrenta a pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

A Plataforma Startup & Makers também teve seu espaço na edição goiana. Em um hotsite especial, 42 startups foram selecionadas para terem seus produtos e soluções expostas na vitrine do site além de receberem mentorias de parceiros da Campus.

3º Fórum Educação do Futuro: Educação pós-Covid - Um Olhar Sobre a Educação Superior

O Fórum colocou Goiás no centro das discussões sobre o futuro da educação superior e contou com a participação de 136 pessoas, entre elas o filósofo e escritor Clóvis de Barros Filho, Adriano da Rocha Lima (filósofo e secretário-geral da Governadoria de Goiás), reitores e pesquisadores, entre outros convidados.

O encontro propôs uma série de discussões sobre o futuro da educação, com debates, palestras e painéis sobre temas como, educação empreendedora, metodologias ativas e tecnologia na educação e a educação pós-Covid

Hackathon Goiás Digital 2020 – Desafios com dados abertos

Estudantes e profissionais de diversas áreas foram convidados a participar do desafio nas áreas do agronegócio, logística, indústria, saúde, educação e ação social. Um dos diferenciais deste hackathon é que ele contou com acesso a dados abertos do governo de Goiás e de outros parceiros.


Edição 2019 – Campus Party Global Digital

Goiás incluiu sua participação neste evento pela primeira vez em 2019. Na primeira edição em Goiás, a Campus Party recebeu mais de 127 mil acessos no hotsite do evento, obteve um alcance de 1,8 milhão de pessoas nas redes sociais, mais de 60 mil presentes no local do evento e mais de 7 mil campuseiros inscritos, sendo 2,5 mil acampados.

A Campus Party Goiás foi realizada entre os dias 4 e 8 de setembro, no Passeio das Águas Shopping: a primeira Campus Party dentro de um shopping no mundo.

O evento foi responsável por colocar o Estado no cenário mundial de inovação e tecnológica.

A maior imersão tecnológica promoveu mais de 350 horas de atividades, 260 palestras e 108 workshops, com grandes resultados de participação e engajamento com mais de 7 mil campuseiros inscritos,sendo 2,5 mil acampados, e mais de 60 mil pessoas presentes na Open Campus - espaço gratuito do evento.  

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.