Laboratórios Include

O que é o Projeto Include?

O Projeto Include é uma iniciativa do Instituto Campus Party para a instalação de laboratórios tecnológicos em comunidades carentes, por meio de parcerias com instituições privadas e/ou públicas.

Parceria com o Governo de Goiás

Durante a primeira edição da Campus Party em Goiás, em 2019, o Governador  Ronaldo Caiado assinou acordo de adesão a este projeto, cujo objetivo é a inclusão social e econômica de jovens carentes por meio do acesso a conteúdos e práticas voltadas à inovação e à transformação tecnológica.

Objetivo:

Oferecer conteúdos com foco em Tecnologias da Transformação Digital e Cidadania, como eletrônica, mecânica, robótica e internet das coisas (IoT), orientados para a capacitação e estímulo da cultura do empreendedorismo, oportunizando que jovens de baixa renda se apropriem dessas linguagens e possam se inserir no mercado de trabalho e, num futuro próximo, ajudar a comunidade em que vivem, por meio de soluções tecnológicas.

Meta:

Atender 1.800 jovens (de 10 a 18 anos) até 2022.

Laboratórios Include

Seis laboratórios deverão ser instalados em Goiás, na primeira etapa deste projeto no Estado.

Estrutura

  • Mobiliário
  • Equipamentos de eletrônica para ensino de robótica
  • Impressora 3D
  • Computadores
  • Material didático
  • Internet de alta velocidade

Locais

A escolha dos locais será por meio de análise de diversos dados, principalmente o Índice Multidimensional de Carência das Famílias de Goiás (IMCF).