Campus Party 

A Campus Party é um festival mundial de Tecnologia e Inovação que tem como objetivo promover o conhecimento e inclusão digital, possibilitando encontros entre atores locais e nacionais - empresas, instituições de ensino, comunidades, parceiros de mídia e instituições pública - no intuito de fomentar novas iniciativas no cenário tecnológico.

O evento aborda assuntos de maior relevância na atualidade além de destacar as principais tendências para o futuro da sociedade, proporcionando uma experiência completa e imersiva através de palestras, workshops e desafios de inovação aberta em diversas áreas temáticas como: ciência, programação, empreendedorismo, entretenimento, criatividade, entre outras.


#CPGOIÁS

Goiás incluiu sua participação neste evento pela primeira vez em 2019. Nesta primeira edição em Goiás, a Campus Party recebeu mais de 127 mil acessos no hotsite do evento, obteve um alcance de 1,8 milhões de pessoas nas redes sociais, mais de 60 mil presentes no local do evento e mais de 7 mil campuseiros inscritos, sendo 2,5 mil acampados.

Em 2020, devido à pandemia do coronavírus, a Campus Party realiza a primeira edição totalmente digital do evento, totalmente gratuita, no período de 9 a 11 de julho, simultaneamente, em mais de 50 países. E o Estado de Goiás mais uma vez fará parte deste evento, se inserindo na rota da tecnologia e inovação mundial.


Edição 2020 – Campus Party Global Digital

A versão digital contará com um esforço de produção coletiva mundial e cada região terá um capítulo especial. Serão disponibilizadas centenas de palestras com transmissão ao vivo e on demand, com grandes nomes nacionais e internacionais. Além disso, como acontece em todas as Campus Parties, o público poderá acompanhar e participar de Hackathons, Job Factory, entre outras atividades.

A edição do Estado de Goiás terá o diferencial de contar com um hotsite exclusivo no qual as startups poderão expor os seus produtos para os investidores. No ambiente virtual também haverá espaço para a inserção de conteúdo dos parceiros.

Todo o conteúdo será dividido em um Palco Principal e Global, que reunirá o conteúdo comum para diversos países e 5 palcos temáticos: Working Life (Employment & Economy); GreenPower (Clean Energy & Environment); Living Better (Health & Science); Joy of Live (Digital Entertaiment& Creativity) e New Horizons (Education & Cities). Cada país participante terá seus próprios palcos e ajuda na programação do palco principal, o  Reboot the World.

Inscrições abertas para palestrantes e voluntários

A Campus Party acaba de abrir o programa Call for Talks. Por meio dele, é possível sugerir uma palestra ou painel que será avaliada pela equipe de curadoria do evento.

Além disso, os estudantes que quiserem participar no back stage do evento, podem se inscrever no Programa de Voluntários. Serão aceitos estudantes dos cursos correlatos as áreas de interesse da #CPDigital.


Edição 2019

A primeira edição da Campus Party Goiás foi realizada em setembro de 2019 (4 a 8 de setembro). Durante os cinco dias de evento foram realizadas 265 palestras, 350 horas de conteúdo e 108 workshops e 2 hackathons (desafios de inovação aberta). Com  mais de 60 mil presentes no local do evento e mais de 7 mil campuseiros inscritos, sendo 2,5 mil acampados.

Hackathon Governo Transparente

Com o objetivo de desenvolver soluções tecnológicas para promover a transparência pública no estado de Goiás, o desafio recebeu 193 inscrições de estudantes e profissionais de Desenvolvimento de Software, Design e Comunicação, das quais 52 se apresentaram para a maratona, formando 13 equipes que tiveram mentoria técnica de servidores e profissionais convidados pela organização e indicados pelo Estado, incluindo a área de dados abertos e transparência pública. Após mais de 30 horas de jornada, 7 delas apresentaram suas soluções para a banca de jurados. As equipes vencedoras foram:

● 1º Lugar: Pequi 135

● 2º Lugar: Pantheons

● 3º Lugar: Transparente

Hackathon Desafio AgroStartup

Com o objetivo de desenvolver soluções tecnológicas para comercialização de produtos da cadeia agropecuária, o desafio recebeu 174 inscrições de estudantes e profissionais de Desenvolvimento de Software, Design, Comunicação e Agronegócio, das quais 77 se apresentaram para a maratona, formando 19 equipes que tiveram mentoria técnica de profissionais convidados pela organização e SENAR-GO. Após mais de 30 horas de jornada, 13 delas apresentaram sua soluções para a banca de jurados. As equipes vencedoras foram:

● 1º Lugar: Tracking Coop

● 2º Lugar: Puro Leite

● 3º Lugar: Negociagro

1º FÓRUM INTERNACIONAL FUTURO DO TRABALHO

O Fórum ocorreu durante a Campus Party 2019 entre os dias 5 e 6 de setembro e contou com a participação de palestrantes renomados para debater temas ligados à ciência e tecnologia e os impactos da transformação digital no ambiente de trabalho. Nas palestras e painéis no Fórum, o Futuro do Trabalho foi discutido nos âmbitos filosófico, ético, político, econômico e educacional.

As contribuições dos palestrantes e participantes da Sala do Futuro resultaram em visões convergentes que se expressam em proposições para o país avançar na temática, parte do Manifesto onde foram definidas orientações para serem desenvolvidas no Estado de Goiás visando o Futuro do Trabalho.

● Presidente do Fórum: Robson Vieira (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás - FAPEG)

● Coord. Sala do Futuro: Genésio Gomes (Células Empreendedoras)

● Mediador: Heloísa Menezes (Empreendedora, Consultora e Palestrante - ex-presidente do Sebrae Nacional)

● Curador(a): Sidiane Zanin (Projeto Include – Instituto Campus Party)