InovaExport

Inovação e Tecnologia fortalecendo o Comércio Exterior em Goiás

O Inova Export é um programa inédito de apoio à exportação para empresas de base tecnológica que estão de olho no mercado internacional.
 

Criado pelo Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (SEDI), o programa conta com execução conjunta com a Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (FACE) da Universidade Federal de Goiás (UFG).

O projeto visa a elaboração de um modelo de inteligência comercial e incubação de empreendimentos inovadores com potencial exportador. A ideia é gerar novas tecnologias (ou aperfeiçoamento) e transferência do conhecimento para um conjunto de empresas. Esse apoio técnico-científico permitirá adequar os produtos/serviços dessas empresas para atingir o mercado internacional.

Com a intenção de unir inovação, tecnologia e comércio exterior, o Inova Export objetiva criar uma política pública voltada para internacionalização de empreendimentos de base tecnológica. A ideia é agregar inovação e tecnologia de modo a alcançar resultados positivos em médio e longo prazo.

O programa está sendo desenvolvido em nove fases: (1) sensibilização e matriz de mercado; (2) seleção das empresas; (3) diagnóstico; (4) inteligência comercial; (5) estratégias e planos; (6) implantação, avaliação e melhorias; (7) registro, patentes e trâmites de exportação; (8) networking internacional; e (9) preparação para comercialização por meio de rodadas de negócios e missões comerciais internacionais.

 

Superintendente de Negócios Internacionais
Alexandre Cesar Batista Freire

Gerente de Comércio Exterior
Aurélio Alyson Alves Resende

Equipe Técnica:
Adriano Pires
Flávio Falcão
Maysa Rodrigues

Acesse o site do InovaExport