Rede Itego oferece novas vagas para cursos gratuitos em Santo Antônio do Descoberto

As inscrições estão abertas para cursos: técnico de nível médio, qualificação e capacitação profissional

 

A Secretaria de Desenvolvimento e Inovação está com inscrições para novos cursos de educação profissional em Santo Antônio do Descoberto, oferecidos por meio do Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (Itego) Sarah Luísa Lemos Kubitschek de Oliveira. Os interessados têm até o dia 11 de fevereiro para se inscreverem no curso técnico em Logística. Para quem escolher os cursos de qualificação, o prazo final das inscrições é dia 14 de fevereiro e dia 17 para os candidatos que optarem pelos cursos de capacitação profissional

Ao todo são ofertadas 175 vagas, sendo 70 delas para três cursos de capacitação: Informática Básica (20 vagas), Panificação (25 vagas) e Modelista de Roupas (25 vagas); outras 70 vagas para dois cursos de qualificação profissional: Gestão Ambiental (35 vagas) e Auxiliar Administrativo (35 vagas) e ainda 35 vagas para o curso técnico em Logística.

O candidato que optar pelo Curso Técnico em Nível Médio em Logística tem até o dia 11 de fevereiro para se inscrever no processo seletivo. Já os candidatos que escolherem algum curso de capacitação podem se inscrever até o dia 17 de fevereiro e os cursos de qualificação tem a data limite para inscrição o dia 14 de fevereiro.

Todas as inscrições podem ser realizadas na unidade do Itego localizada na Rua 14, esquina com a Rua Dom Emanuel, área B2-B, no centro da cidade. Para os cursos de qualificação profissional e técnico, é preciso primeiro fazer a inscrição até a data limite de cada um, acompanhar o andamento do processo seletivo pelo site (www.ibraceds.org.br/cursos) e (site.educacao.go.gov.br/editais-itego/) e após o resultado, que será divulgado também no site na data referida no edital, efetivar a matrícula na unidade do Itego.

Das vagas oferecidas nos cursos de qualificação e técnico, cerca de 65% são destinadas à comunidade em geral e 35% a alunos da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino, conforme parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Ter a idade mínima de 16 ou 18 anos, de acordo com o exigido no edital em questão, e ter concluído o Ensino Médio são alguns dos requisitos para a inscrição do candidato da comunidade em geral. Já os alunos da Rede Pública de Ensino, além da necessidade da idade mínima, deverão comprovar que estão cursando o Ensino Médio.

Os candidatos que ainda estão cursando o Ensino Médio da Rede Pública devem efetivar sua inscrição na unidade de ensino de origem. Para isso, é necessário, além dos documentos pessoais e comprovante de escolaridade, que o candidato tenha em mãos a ficha de inscrição devidamente preenchida, disponível no site www.ibraceds.org.br/cursos, em anexo no edital 023/2020 (Curso Técnico em Logística) e 019/2020 (Qualificação).

Caso haja vagas remanescentes da primeira chamada, será divulgada a convocação da segunda chamada, também nos sites citados acima. Não serão realizadas inscrições pela internet, somente no Itego de Santo Antônio do Descoberto. Mais informações pelo telefone (61) 3606-3543.