Governo de Goiás anuncia segunda edição da Campus Party Goiás para agosto de 2020

Em 2020, CPGoiás será realizada de 19 a 23 de agosto, no shopping Passeio das Águas. Governador Ronaldo Caiado destaca engajamento do público goiano como incentivo para mais uma edição do evento

Após o sucesso da primeira edição da Campus Party Goiás, o governador Ronaldo Caiado e o secretário de Desenvolvimento e Inovação, Adriano da Rocha Lima, receberam, nesta terça-feira (26), o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farrugia, para apresentação de um balanço do evento realizado em setembro e o anúncio da 2ª edição da Campus Party Goiás, que será realizada entre 19 e 23 de agosto de 2020.

O investimento do Estado na Campus Party tem como foco o incentivo e fomento ao uso de novas tecnologias, como inteligência artificial, robótica, entre outros, no desenvolvimento de soluções inovadoras para o setor produtivo.

O governador destacou entre os dados do evento realizado em Goiás, apresentados pelo presidente do Instituto Campus Party, o índice de engajamento da população goiana. “O ponto que mais me sensibilizou foi o grau de engajamento. Outro ponto positivo foi que 80% de todos aqueles que vieram para a Campus Party eram goianos. Então, isto mostra o quanto o goiano anda ávido por estas experiências novas, e com isso já estamos programando a Campus Party para 2020” anunciou.

O secretário de Desenvolvimento e Inovação, Adriano da Rocha Lima, acrescentou que o tema da próxima edição da Campus Party 2020 será Polo Logístico e Aeronáutico.

““O Estado de Goiás, pela posição geográfica e pela infraestrutura existente, principalmente em Anápolis, possui características únicas no Brasil e América Latina. Se você observar algumas cidades no mundo como Istambul, Memphis, Dubai e Singapura, elas se desenvolveram e se destacaram no mundo a partir do propósito: a localização geográfica”, explicou o titular da SEDI.

Segundo Francesco Farrugia a primeira edição do evento em Goiás superou todas as expectativas, com a participação de 7 mil campuseiros, dos quais 2,5 mil acampados, e mais de 60 mil pessoas presentes na Open Campus, o espaço gratuito do evento. Foram mais de 350 horas de atividades, 265 palestras e 108 workshops.

“Seja como número de inscritos ou de visitantes, é um número muito alto para a média nacional.  Na Hackathon por exemplo, tivemos 400 participantes em São Paulo a média é 200, e São Paulo é quatro vezes maior que Goiás e tem 15 anos de Campus Party”, ressaltou Farrugia.

Também participaram do evento de anúncio da Campus Party Goiás 2020 o diretor-superintendente do Sebrae Goiás, Derly Cunha Fialho, que ressaltou o apoio do Sebrae a todas as iniciativas que valorizem o empreendedorismo em Goiás, e o superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges, que destacou o potencial de crescimento que o agronegócio terá em Goiás ao investir em tecnologia. Da Sedi, participaram o subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio César Pereira, e a superintendente de Inovação Tecnológica, Christiane Taveira.

Comunicação Setorial da secretaria de Desenvolvimento e Inovação