SEDI promove reunião para alinhamento da área de Tecnologia da Informação do Estado

Segundo o subsecretário de Tecnologia da Informação, Túlio Werneck, o objetivo é definir diretrizes únicas para a TI do Estado, melhorando a oferta de serviços digitais

O subsecretário de Tecnologia da Informação da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação, Marco Túlio Werneck, realizou, nesta quinta-feira (8), a primeira reunião de Governança de TI do Estado de Goiás. Participaram do encontro os servidores da área de tecnologia de todas as pastas do governo, gerências, superintendências das secretarias e autarquias estaduais.

Segundo Túlio Werneck, o objetivo é integrar todos os profissionais de TI do Estado, padronizando o conceito todos órgãos públicos estaduais de Goiás, de modo a promover a construção  colaborativa e coletiva com foco na prestação de serviços ao cidadão. “Queremos uma única TI no Estado e, para isso, é preciso haver colaboração entre todos os setores”, afirmou.

Aspectos ligados à manutenção, aquisição e investimentos de equipamentos, gestão, atendimento padrão a todos os órgãos estaduais e outros assuntos administrativos foram discutidos com a equipe, integrando o novo projeto do Governo Digital adotado para todos os órgãos do Estado.

O novo projeto digital vai corrigir duplicidades, obsolescência dos equipamentos e outras situações de desperdício de tempo, tecnologia e investimentos, modernizando todo o sistema.

Desta reunião já saíram formados seis grupos com participantes das diversas setoriais, que tem como objetivo fazer definições de padronizações de equipamentos e de formas de trabalhar. Estes grupos farão encontros virtuais, por meio de webconferência, para acelerar a resolução dos problemas e melhorar a oferta de serviços.

A governança iniciada nesta reunião terá encontros mensais em locais diferentes, dando a oportunidade para o grupo conhecer todas as setoriais de TI.