Unidade móvel da Rede Itego leva cursos gratuitos à área rural 

O primeiro Cotec Móvel será instalado no Distrito do Prata. As matrículas estão abertas para 40 vagas distribuídas nos cursos de Salgadeiro e Padeiro

O Distrito do Prata, localizado no município de Monte Alegre de Goiás, será o primeiro local a receber uma unidade dos Colégios Tecnológicos Vocacionais Móveis (CVT's), mais conhecidos por Cotecs Móveis. Estes são constituídos por carretas-laboratórios que vão se deslocar periódica e sistematicamente por municípios do Estado atendendo as diferentes comunidades com cursos de capacitação e qualificação profissional.

As unidades móveis fazem parte da Rede Itego administrada pela Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (SEDI) e têm prioritariamente como alvo os territórios rurais de Goiás, proporcionando além de qualificação, soluções tecnológicas no que se refere à produção, beneficiamento e comercialização dos produtos segundo a vocação produtiva de cada localidade.

Nesta primeira etapa das unidades móveis, onde a população do Distrito do Prata será beneficiada, serão ofertadas 40 vagas, sendo 20 para o curso de Salgadeiro, com início previsto para o dia 19 de agosto, e 20 vagas para o curso de Padeiro, com início das aulas marcado para 9 de setembro. Os cursos são gratuitos, presenciais e as matrículas poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira, 12 de agosto.

As aulas serão ministradas no Laboratório de Microbiologia e Processamento de Alimentos, que será instalado no Serviço de Convivência, localizado na Praça Matriz do Distrito do Prata. 

As matrículas podem ser feitas das 14h às 17h, na própria unidade, com os seguintes documentos: cópias do RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de conclusão do ensino fundamental e uma foto 3×4 recente.

Para o curso de Salgadeiro, os candidatos podem se inscrever até o dia 19 de agosto. Já para o curso de Padeiro, a data limite para as matrículas é o dia 9 de setembro. Um dos requisitos para o ingresso do candidato nos cursos é a idade mínima de 16 ou 18 anos e a conclusão do Ensino Fundamental.