Seduc e Sedi firmam parceria para levar educação a distância para o interior do Estado

Ações desenvolvidas pelas duas secretarias atendem determinações do Gabinete de Políticas Sociais, que prioriza o atendimento às cidades mais vulneráveis do Estado

Os secretários de Estado da Educação, Fátima Gavioli, e de Desenvolvimento e Inovação, Adriano da Rocha Lima, se reuniram na manhã desta quarta-feira (7) para tratar de parcerias entre as duas pastas para levar educação a distância a dez municípios do interior do Estado considerados mais vulneráveis. A ação faz parte de determinações do Gabinete de Políticas Sociais, liderado pela primeira-dama do Estado e madrinha da Educação, Gracinha Caiado.

No encontro, o titular da Sedi afirmou que a secretaria fez um estudo com todas as operadoras de telecomunicações de telefonia celular e fixa para verificar a possibilidade de implantação de internet banda larga e viabilizar a implantação do projeto de educação a distância nos dez municípios selecionados. “Conseguimos solução para quase todos os municípios, com exceção de apenas um, que deve ser atendido a partir do ano que vem. Com isso, a Seduc pode dar início imediatamente à execução desse projeto e melhorar a qualidade do ensino nesses municípios”, ressaltou Adriano.

O superintendente de Tecnologia da Seduc, Pedro Aurélio Guzman, explicou que essa parceria é de extrema importância, porque irá disponibilizar internet para áreas de difícil acesso, onde a infraestrutura tecnológica estava antiga. “Será de muita relevância, porque levará tecnologia e educação, não só para a área urbana como também para a rural, para dentro das escolas, com foco nesses dez municípios listados pelo Gabinete de Políticas Sociais. Anteriormente isso era feito de forma precária em poucas escolas e com baixa qualidade”, afirmou.

Comunicacação Setorial da Seduc